Prefeitos do litoral fazem apelo para veraneio mais seguro

O veraneio está cada vez mais próximo e, com isso, o grande fluxo de deslocamento de turistas para as praias. Os prefeitos do Litoral Norte estão preocupados e fazem um apelo.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta quinta (29), Pierre Emerim, prefeito de Imbé e presidente da Amlinorte (Associação dos Municípios do Litoral Norte), pediu a antecipação da Operação Verão.
— Os municípios, na sua grande maioria, não possuem equipes na quantidade ideal para coibir ou fiscalizar as atividades flexibilizadas pelo Estado — afirma.
O vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior garantiu, também em entrevista ao programa, o reforço da Segurança Pública neste feriadão no Litoral Norte, com a atuação de guarda-vidas e policiais militares e civis.
Lembrando que o litoral vive um aumento do número de casos da Covid-19, com o fechamento da UTI do Hospital Santa Luzia e, mais recentemente, o fechamento da prefeitura de Xangri-lá para sanitização após caso do vírus.
Em boletim divulgado ontem, o número de pessoas com a doença ativa bateu recorde: são 1.119 pacientes em tratamento ou isolamento.